segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ser um consagrado é estar rendido


Ser um consagrado é estar rendido, abandonado aos pés do Mestre. É olhar para o fiat de Maria e por ela ser impulsionado a dizer o meu próprio fiat todos os dias. É esta a experiência que partilho hoje, a de estar rendido à vontade de Deus. Eu, sendo antes, membro em formação na Comunidade de Aliança, tive a alegria de ser chamado a experimentar da Graça de Deus, a mim reservada, na fase formativa do Discipulado de Vida e assim abandonar-me por inteiro nos braços de Deus por meio do Carisma Doce Mãe de Deus. “Então eu disse: “Eis que venho.” (Sl 39,8).

O sim foi dado, rendi-me a voz que não se cansava de gritar em mim. Rendi a minha vida, minha família, meus amigos, meus planos e sonhos, para deixar-me guiar pelo sopro novo que ardera em meu peito. Deus tem se revelado a mim de forma sempre nova. A cada novo dia, uma nova experiência de intimidade com Ele, que me leva a uma nova oferta.

Viver o novo da vida consagrada, é viver um amadurecimento palpável em minha vida pessoal e comunitária. A partir do momento que dei o meu sim à tão grande chamado, descobri que a vida consagrada não é para mim, mas para o outro, se estou disposto a viver a vida consagrada, estou disposto a viver pelo o irmão, viver para o irmão. Concluo testemunhando o fogo de Amor que abrasa o meu coração e que faz arder em meu peito a alegria plena em dizer: “Sou de Deus!”.

“Fazer a vossa vontade, meu Deus, é o que me agrada, porque vossa lei está no íntimo de meu coração.” (Sl 39, 9)

Wendell Soares Pereira
Missionário Doce Mãe de Deus – Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário