quarta-feira, 19 de maio de 2010

A PROVA SUPREMA DO AMOR DE DEUS

Assim, pois, justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Se, quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida! Ainda mais: nós nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. É por ele que, já desde o tempo presente, recebemos a reconciliação.” (Rom 5, 1.10-11)

Quero proclamar sobre você esta palavra “Nós estamos em paz com Deus”

Por que nós nos gloriamos até das nossas tribulações? Nós não nos gloriamos por causa das dificuldades, mas sim porque nas nossas dificuldades é Cristo que está conosco. Você se gloria porque Jesus está com você, porque mesmo nas nossas dificuldades nos gloriamos em Deus e esperamos no Senhor.

Parece que diante de tudo o que aconteceu a 2000 mil anos atrás ainda temos a mesma atitude de Pilatos quando disse: “eu sou inocente do sangue deste homem”. Muitos perguntam: quem matou Jesus? Você matou Jesus, você desejou a morte d'Ele, você martelou os pregos nas mãos d'Ele, você gritou “Crucifica-o!.” Jesus morreu pelos nossos pecados.
Quantos pecados você cometeu na sua vida que somente você sabe? Jesus foi castigado por estes crimes, foi esmagados por causa dos nossos pecados e das nossas enfermidades. Diga: Eu matei Jesus!

Alguma vez na sua vida você teve coragem de dizer isso: Com os meus pecados eu o crucifiquei o meu Senhor.?

Deus o amou tanto que enviou o Único Filho gerado por Ele não para te condenar, mas para te salvar. Deus te amou tanto que o Bem mais precioso que Ele tinha compartilhou com você . Para ser resgatado por Jesus você precisa se perder nesta verdade: Jesus morreu por meus pecados. Porque, quem nunca se sentiu perdido na vida e correndo perigo não pode saber o que é ser resgatado. Se nós não compreendermos que fomos nós que causamos esta dor não podemos ser salvos.

Judas e Pedro tiverem o mesmo pecado, que foi o de traição. Mas há algumas diferenças: a primeira é que Judas traiu Jesus uma vez e Pedro três, a outra diferença é que Pedro experimentou o arrependimento e Judas o remorso. Nós temos dois caminhos, podemos brigar como fez Judas, que entregou sangue inocente e se matou, ou nós podemos fazer como Pedro, chorar amargamente os nossos pecados.

Gente chorar faz bem. Nós temos que aprender chorar os nossos mortos, porque a pessoa morre na sexta, enterra no mesmo dia e no sábado você tem que estar no trabalho. Então quando você perde alguém você não tem tempo para chorar, você não se permite ser fraco, isso faz mal, isso nos faz doentes. Até tem uma cultura de que homem não chora, e eu digo a você que homem que é homem chora sim porque homem tem coração.

De onde vem autoridade de pedro? Daquilo que ele experimentou, do choro e do arrependimento de seus pecados.

A Palavra de Deus inteira brada: Deus ama você!"


Todas as vezes que você fica contra você mesmo Deus faz justiça contra Ele e o nome disso é Misericórdia. Só um coração humilde e humilhado é capaz de experimentar essa Misericórdia na sua vida. Quem não tem um coração humilde se revolta contra Deus pelo menor sofrimento.

Existe uma história, de um professor de natação que nas noites mais quentes ele ia na escola que dava aula para mergulhar um pouco. Numa bela noite, como de costume, ele foi lá na piscina, subiu na plataforma para pular na piscina, e lá de cima ele percebeu que a sombra de seus braços abertos formavam uma cruz no fundo da piscina. Ele decidiu descer e colocar o pé naquela água da qual ele viu a sua sobra formar uma cruz, para a sua surpresa, quando ele desceu e colocou o pé na piscina não tinha água, naquele dia esvaziaram a piscina para limpá-la. Quase este professor se esborracha no fundo da piscina, mas literalmente ele foi salvo pela cruz.

Deus nos visita nos pequenos sinais da nossa vida. Você é salvo pela Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Cruz é o maior sinal do amor de Deus por nós. Agora não cabe mais pergunta, porque não existe mais explicação para o amor. Ele te amou e basta! Ele não quer tirar nada da sua vida a não ser a miséria na qual você se encontra. Não pense que foi você que amou Ele primeiro, não pense que você recebe benção porque você o ama. Não pense você que Jesus foi assassinado, e se fosse assassinado a culpa seria nossa. Não! Ele se entregou. Tem gente que pensa que Jesus foi empurrado para cruz, que Ele foi obrigado a carregá-la e morrer nela, quem pensa assim está esvaziando a mensagem do Evangelho, porque a cruz é a confissão do amor de Deus por você. A Bíblia inteira brada: Deus ama você !


Deus não depende do que você faz para Ele te amar. Se você pensa que precisa ser bom para Ele te amar está enganado, porque Ele já te amava antes de te criar. Ele já sabia de todos as atrocidades que você iria cometer, e mesmo assim Ele disse: “esse meu filho vale a pena mesmo com todas essas atrocidades”.

Jesus não apenas fala que o Pai nos ama, Jesus é o amor do Pai por nós. Você tem duvida disso? Deus é amor, e se Jesus é Deus então o amor de Deus pra mim e pra você é Jesus.


Em Jesus é Deus mesmo que fala conosco, no meio dos sofrimentos, no meios das provações, porque Ele se fez carne. Não tem dor e não tem sofrimento que Jesus n ão tenha sofrido e Ele sabe até os sofrimentos que você não sabe e não suportaria. Nós temos nas nossas casas um crucifixo muito bonito, mas na verdade ele parecia um “bicho” uma carne aberta pregada na cruz. Você e eu ainda não sabemos o que é esta dor.

Se mesmo quando você tinha revolta contra Deus, indiferença, se quando você não queria saber de Igreja, se mesmo assim Ele amou você derramando o Sangue d'Ele, quanto mais agora que você quer saber d'Ele mesmo sendo pecador você quer estar com Ele.

Tem duas coisas que comprovam a veracidade do amor, primeiro os benefícios para a pessoa que você ama, não é o seu companheiro de cerveja no botequim ou seu colega de prostíbulo, é aquela pessoa que às vezes você nem gosta, mas esta pessoa te quer bem e que você sabe que pode contar com ela no seu pior sofrimento. A outra coisa é que ama você quem sofre por você . Sabe quem te ama? Quem te atura, quem te aguenta, porque essa pessoa sofre por você e sofre com você.

Para que você não passasse a eternidade no inferno, Jesus foi lá por você. Você não nasceu para ir ao inferno. Deus fica louco só de saber que Ele pode te perder, porque você tem um Deus que é apaixonado por você !

O maior presente que você pode dar pra Deus hoje é perdoar os seus inimigos, não perdoar os inimigos da época de Cristo, eles não existem mais, agora é perdoar os seus inimigos e os inimigos da Igreja. A nossa religião é a religião do perdão.

Marcio Mendes-Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário