terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tempo para rezar...

 
COMO TENHO GASTO O MEU TEMPO!
 
A correria do dia a dia, os afazeres da semana, a luta pelo pão de cada dia, acrescentando as prioridades pessoais, levam o homem a doar-se gastando o seu potencial e a sua força naquilo com o que está cheio o seu coração. Para muitos chegou o momento de "parar" e refletir o caminho percorrido até aqui. Quem não se permite fazer isto corre o risco de está gastando a vida e o seu potencial em realidades que não constroem nem edificam a pessoa humana. 
 
Não é todo “gastar-se” que dá sentido a vida e eleva o homem. Vos convido a parar e contemplar o caminho percorrido até aqui pela "vida de oração". A oração permite rever a vida, quando esta é marcada pela busca, pela sede de se fazer presente, olhando para si e entregando-se ao Senhor, diante Daquele que ali já nos esperava. 
 
Entendamos que há tempo para todas as coisas debaixo do céu e que é preciso sabedoria para usá-lo a nosso favor. Jesus Cristo chegou para salvar toda a humanidade, para tocar todo Homem que já passou e há de passar por esta terra. Está é a verdade que precisa ser proclamada e vivida pelo povo de Deus e por todos nós. No entanto, é preciso deixar-se encontrar por Ele, deixá-lo nos tocar.
Não sei o tempo em que vives ou o tempo em que te encontras, o que importa é que o Senhor quer tocar neste tempo, quer entrar em sua casa pelas suas mãos, pela sua vida de oração, pelo seu inclinar-se.

Cative-se para ser uma pessoa de oração! 
 
É preciso parar para rezar. Quando lá te encontrares lembra-te que o momento mais sublime é quando o homem consegue, no "silêncio" do seu coração, escutar a voz que ressoa do alto, afinal, credes que o "alto já se encontra dentro de ti, pois és Templo do Espírito Santo". Seja ousado, marque a sua casa construindo um lugar apropriado para rezar. Coloque nele a cruz de Cristo, a imagem do santo que tens por devoção e a Palavra de Deus. Encontre-se ali presente diariamente adorando ao Senhor neste simples santuário construído com o auxílio de tuas mãos.
Rezo pela tua vida de oração. Um grande abraça fraterno.
Com orações,
Diác. Wellington Vilar
Comunidade Doce Mãe de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário