quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo! Vida nova!


Queridos irmãos e irmãs, iniciamos mais um ano e sempre neste tempo, renovamos as nossas esperanças, fazemos também muitas promessas, para que os erros cometidos no passado, não voltem a acontecer. Mas, para que isso aconteça de fato, precisamos abrir ainda mais o nosso coração para Deus e assim sermos conduzidos por Sua luz, a fim de que as trevas não atrapalhem a nossa ventura.
Na festa que celebramos hoje, a Epifania do Senhor (Primeira manifestação de Deus), o Deus da luz nos convida a irmos ao Seu encontro e diante Dele, abrirmos o cofre do nosso coração, entregando a Ele o mais valioso bem que todos nós possuímos a VIDA. Deus, em seu profundo amor acolhe a nossa oferta e nos oferece muito mais do que ofertamos. Pois, a verdadeira alegria consiste em dar-se plenamente a Deus.
Nesta semana que passou, a última do ano de 2010, uma irmã de comunidade escreveu uma frase no seu twitter que me chamou atenção: “Estou sem destino na virada”. Ela se referia ao local que passaria o reveillon. Entretanto, eu interpretei esta frase de uma maneira diferente, não no caso dela, que passou o final de ano em nossa Casa Mãe (Discípulo Amado), mas na vida de muita gente que não percebe o grande amor de Deus.  É que muitas pessoas realmente estão sem “destino”, não apenas na “virada”, como também na vida e por isso, não conseguem crescer e serem felizes, elas pensam apenas, no hoje e não conseguem construir nada, porque são imediatistas.
O meu e o seu destino, está em fazer unicamente a vontade de Deus. Nós fomos predestinados a vivermos em Deus. Sem Ele não produziremos frutos que permaneçam e sem a sua força e o seu amor cairemos na solidão, definitivamente.
“Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice és tu que garantes o meu futuro” Sl 15,5
Entregando-nos a Deus, encontraremos Nele o verdadeiro destino do ser humano: Ser Filho de Deus , perceberemos que neste mundo, só há plenitude de vida, se estivermos unidos a Ele. Portanto, sigamos a Cristo seguindo a estrela de Belém, que é a Igreja, para o adorarmos em espírito e em verdade. De joelhos diante Dele, ficaremos de pé nos momentos difíceis que, provavelmente, iremos nos deparar neste novo ano. Pois, ainda caminhamos na penumbra da fé.
Que Maria, a Doce Mãe de Deus, rogue por nós, nos conduzindo no caminho da paz.
Deus abençoe a todos e um Feliz Ano na benção do Senhor.

Pe. José André CDMD
Twitter @padrejoseandre1

Nenhum comentário:

Postar um comentário