segunda-feira, 20 de julho de 2009

AMIGO DA ALMA


« Tendo Davi acabado de falar com Saul a alma de Jônatas apegou-se à alma de Davi, e Jônatas começou a amà-lo como a si mesmo . ( I Samuel 18,1)

Nem tribulação nem dores poderão me separar do Amigo de minha alma.
Com esta afirmação descrevo que quando somos conquistados por um amigo , somos impulsionados a fazer qualquer coisa para fazê-lo feliz, para roubar-lhe um sorriso, para comungar dos mesmos sentimentos, não é assim ?
Estive pensando há alguns dias, os que acontece em nos quando somos conquistados pelo Amigo dos amigos, Jesus Cristo? Como deve ficar o nosso coração ?

Quando fiz a primeira vez a experiência com este Amigo da minha vida, lembro-me que nada e ninguém poderia me fazer mais feliz do que Aquele Amigo que tinha me mostrado o que era viver. Amei ainda que por vezes infielmente, mas amei ! E fui deixando-me inundar por este amor e este Amor me deu amigos.

Louvo muito ao Amigo que me amou primeiro, pois Ele me fez e me faz a cada novo dia enxergar que chegou a hora de sorrir, amar dar a vida por quem amamos, sofrer, chorar pelos e com os amigos . A exemplo de Nosso Senhor que sorriu com os que amava, comeu e se fez um com os seus, chorou com e por seus amigos, mostrando a sensibilidade de um relacionamento.

Quero convidar a cada irmão e amigo a neste novo tempo assumir dentro de si o tesouro que encontramos que é a vida de quem está ao nosso lado, vamos trazer o outro na alma. E trazendo o irmão na alma implica assumi-lo com todas as consequências. Vamos fotografar a alma do nosso amigo para que seja eternizada sua vida dentro de nos. E fotografando sua alma poderemos contemplar a face do Amigo que nos quis aqui , e também nos quis como verdadeiros amigos.

Quando um amigo ama ele se dá por quem ama, não mede esforços, não existe distâncias, ele consegue , pela força do amor , alcançar o amigo onde ele estiver…

O amor de amigo faz ressuscitar os sentimentos mais ocultos dentro de nos, o amigo com o seu sorriso nos encoraja a amar e amando desenterra em nos os tesouros mais preciosos.

Os nossos amigos precisam ser santos ! E eu ? Será que eu estou contribuindo para que isto aconteça ? Se remontarmos a historia , traremos a memoria tantos Santos e Santas, que ao longo de sua vida tiveram alguém que os ajudaram a chegar mais longe. Podemos até citar alguns , como : Davi e Jônatas, onde tiveram que enfrentar até mesmo a morte, mas sustentaram a graça da amizade ; Maria Madalena, que trocando todos os falsos amigos, amou profundamente seu Amigo Jesus ; Paulo e seu amigo de missão e filho na fé Timóteo ; São Francisco e Santa Clara que amando um ao outro, quiseram configurar-se ao Cristo, trazendo sempre um ao outro na alma ; Santas Perpetua e Felicidade que juntas proclamaram que Jesus Cristo era o Senhor e assim foram martirizadas ; Dom Bosco e Domingo Sávio, que apesar da diferença de idade conquistaram um ao outro a ponto de dar a vida querendo o mesmo ideal… E assim continua até hoje. Poderíamos citar centenas de amigos santos que foram conquistados pelo Cristo e em Cristo conquistaram-se e apegaram-se a alma um do outro.


Reflitamos : Tenho sido este instrumento que auxilia na santidade dos meus amigos? Será que minha amizade tem feito diferença na vida de santidade dele !?
Que ninguém seja capaz de tirar esta graça de amar de dentro de nos, mas que a cada nova prova e tribulação possamos nos amar a ponto de levar o outro ao Céu.
Não tenha medo de fotografar a alma amiga daquele que você ama !

Márcia Cristina - Missionária Doce Mãe de Deus em Gassin/França

Nenhum comentário:

Postar um comentário