quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SER DIFERENTE

Paz e Bem!
O tema proposto nos revela uma bela identidade: a identidade divina que há em cada um de nós!
Somos de Deus e ninguém pode tirar essa marca, selo, caráter, verdade de nossa vida.
Ser de Deus significa, antes de tudo, tomar consciência do novo nascimento para Deus (Batismo), o dom do amor de Deus derramado em nossos corações. No nosso batismo nos tornamos definitivamente e inteiramente de Deus.
Sou de Deus porque fui marcado pelo Espírito Santo, a unção de Deus está sobre mim!
Somos de Deus, fomos criados por Ele, amados por Ele, para sermos sinais Seus para o mundo, para sermos sinais da novidade!
É preciso viver a realidade de ser totalmente de Deus, no falar, no vestir, no estudar, no viver. Hoje o Senhor nos chama a anunciar com a vida o que ele fez de nós.
Quando assumo essa identidade logo me torno diferente. Minha vida, minhas amizades, meu namoro, meus relacionamentos se tornam diferentes porque o Espírito Santo de Deus me transformou. Tudo tem um novo sentido.

Irmão e irmã, você é chamado hoje a renovar essa marca de ser de Deus, ser diferente. Talvez você questione o porquê do não conseguir viver esta graça. O que te impede? O que está faltando? Nunca diga ser impossível viver o testemunho de uma pessoa nova no Espírito Santo. Deus esta em ti e te dará forças, sempre novas, para ter atitudes de quem é de Deus.

Hoje ser diferente é estranho para alguns “amigos”, mas eles começam aceitar-nos do jeito que somos. Na medida em que somos determinados pelo Espírito Santo que age em nós, ele nos dá forças para sermos diferentes no meio dos nossos amigos, no mundo de hoje. Não tenha medo de dizer quem você é de verdade para todos.
E o que nos diferencia no mundo de hoje é que somos nascidos para DEUS e não para o mundo. Então é isso que nos faz ser diferentes: Ser de Deus.
Devemos ter a consciência de que esse ser diferente custa muito para nós. É a exigência do seguimento autêntico a Jesus Cristo. É um caminho de renúncias. Hoje a mentalidade mundana foge de renúncias. A mentalidade do evangelho nos pede perder para ganhar: “Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho vai salvá-la” (Cf. Marcos 8,34b-35).
Somos chamados a nadar contra a maré. Vai custar, vamos sentir solidão, nos chamarão de santinho (a), mas vale à pena! Deus é tudo na sua vida, seja Ele o centro de tudo, esteja no lugar devido. Que Cristo reine dentro de nós.
Nunca tema as críticas, e até mesmo as suas fraquezas, pois Jesus é sua segurança e você esta no caminho certo. Com uma nova coragem vamos gritar para o mundo ouvir: SOMOS DE DEUS PARA SEMPRE!

Pe. Márcio José da Costa Teixeira
Membro Consagrado de Vida da
Comunidade Doce Mãe de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário