domingo, 12 de setembro de 2010

SER TODO DE DEUS!

Ser de Deus! Ser totalmente de Deus! Não ficar em cima do muro! Não ser “muralista”, mas, ser Cristão. Cristão de verdade!
Hoje, em um mundo tão relativista, temos um grande risco de relativizar também a Deus. De torná-lo em nossa vida um “ídolo”, ou seja, colocá-lo no mesmo patamar ou abaixo de outros “deuses” que possam existir em nossa vida, como por exemplo: pessoas e bens materiais.
No texto do evangelho de São João, no capitulo seis, contemplamos o bonito discurso de Jesus sobre a Eucaristia. Contudo, quando chega ao final desta pregação, muitos discípulos o abandonam, porque as palavras de Jesus eram duras demais.
Hoje, no mundo em que vivemos, não é diferente. A Igreja de Cristo é atacada, de maneira injusta, por ter um discurso ultrapassado e duro demais para ser vivido. Deixamo-nos contagiar por esta idéia doentia:  nos tornar “secularizados”! Esquecemos que estamos no mundo, mas, não somos deste mundo!
Mais uma vez retomo uma palavra que o primeiro papa de nossa Igreja proclamou diante de Cristo: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna! Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.
Afinal, de que lado nós estamos? Em que time nós jogamos?
Ou vestimos a camisa de Cristãos, ou seremos engolidos pela descrença e pela falta de fé.
Diante da Palavra Encarnada, digamos como são Pedro e os santos: Queremos ser totalmente de Deus. “Com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição” (Hb 12,2).

Deus abençoe a todos,
Padre José Andre CDMD
www.docemaededeus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário