segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"CÉU NESTA TERRA"

Somos um povo novo, nascido do coração de Deus, e no Seu infinito amor, Ele nos escolheu “para sermos santos e íntegros diante do seu Divino olhar” (Ef 1,4). Em nós existe o germe Divino, a santidade de Deus, porque “fomos feitos seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor de sua glória” (Ef 1,12). Recebemos a marca indelével de Cristo, que é a “garantia da nossa herança” (Ef 1,14a). Portanto, digamos sem medo: Somos do céu! E este céu deve ser uma realidade em toda nossa vida.

O grande exemplo que temos de quem conseguiu revelar o céu nesta terra, foi Maria, a Doce Mãe de Deus. Verdadeiramente não houve, neste mundo, quem mais transbordou esta realidade invisível, mas tão presente. Ela, no seu “Fiat”, acolheu a Palavra de Deus encarnada em seu ventre materno e nos ofereceu deste modo, a vida em plenitude que se encontra apenas, no Redentor de nossas almas. Maria, aos pés da cruz, testemunha para toda humanidade a certeza do céu, pois mesmo diante do filho crucificado, o Servo Sofredor e perante o seu próprio sofrimento de Mãe e de Fiel discípula, não se prostra de dor, pelo contrário, permanece de pé, com um coração ardente de amor e de esperança. Postura de uma nova mulher, que acredita no céu, mesmo diante das trevas.

Que este santo exemplo da Mãe de Jesus, nos motive a sermos mais do céu, e assim, inflamados de amor pelo infinito, não nos desviemos do chamamento de Cristo, que é irrevogável. Como é grandioso contemplar um jovem, ou mesmo, uma família inteira consagrando inteiramente as suas vidas a Deus. Realmente é céu nesta terra! Fico feliz por conhecer tantos irmãos e irmãs, que se entregaram de maneira definitiva a Cristo e a sua Igreja, por meio do carisma Doce Mãe de Deus. A Deus, toda a minha gratidão por essas vidas tão generosas.

Peçamos ao Senhor, por intermédio da Bem Aventurada Virgem Maria, que esta esperança no céu preencha toda nossa vida. As incertezas deste mundo não podem abater o nosso coração, pelo grande amor de Deus por nós! Compreendamos irmãos, que acolhendo a Jesus Cristo, o “Verdadeiro Pão do céu” nesta terra, nossa vida será repleta de felicidade.

Que a Virgem da Assunção, rogue por nós a Deus nesta santa caminhada.

Deus abençoe a todos!

Pe José André CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário