sábado, 27 de agosto de 2011

“VIVA O CARISMA”!!!


No dia 29 de agosto, a Igreja celebra na sua liturgia, o martírio de São João Batista. Há 22 anos passados (1989), surge neste mesmo dia, a Comunidade Doce Mãe de Deus, como uma resposta do Espírito aos tempos atuais, tão marcado pelo ataque às famílias e a própria Igreja.
Nascemos vivenciando as dores de parto de uma nova época, com o ruir das ideologias que, tanto impacto e atração exerceram e, de outras formas, ainda exercem no continente latino americano. Já no início deste novo milênio nos deparamos com o pensamento “relativista”, que quer se impor como único. Estas propostas não são capazes de responder a necessidade de plenitude da pessoa, como também, são incapazes de solucionar os graves e crescentes problemas do nosso continente e do mundo.

Neste quadro histórico, surge a Comunidade Doce Mãe de Deus, como resposta providencial do Espírito. Somos um novo Carisma para um novo tempo afim de que, na Igreja e com a Igreja, propor, de forma positiva, aos homens  uma experiência real com a pessoa viva de Jesus Cristo. Está experiência nos dá a alegria de ser cristãos, a necessidade de pertencer à Igreja e de vivenciar os Sacramentos.
O Carisma Doce Mãe de Deus chega num tempo de grandes desafios, numa época marcada pela descristianização dos povos, quando não, a pregação, por tantos de um cristianismo light e relaxado, que tenta sucumbir a maior marca e símbolo dos cristãos, que é a “Cruz de Cristo”.

Este novo Carisma, não só soergue o madeiro da cruz, mas também o crava na alma e na vida de tantos, que são chamados com autenticidade a acolher o “Deus do presépio, o Deus do calvário e o Deus do altar”. Somos chamados a “ser testemunha do mistério da salvação de Cristo pelo amor da santa cruz”. Da cruz, renegada por este mundo laicizante, brota a vida e a vocação deste novo povo na Igreja. Somos arautos de um tesouro que encontramos e nele somos chamados a gastar as nossas vidas.
Espetacular é a confiança que Deus deposita nos escolhidos por seu Filho, para encarnar um Carisma e distribuí-lo àqueles e àquelas que Ele chamar. Sabemos que o ser humano tem as suas fragilidades, por isso admiro como o Criador entregou ao seu alvitre tamanha grandiosidade, saída de suas mãos.

O fundador Inaldo Alexandre da Silva é um guerreiro, um homem audacioso, perspicaz, valente e destemido. Este filho de Deus não sossegará enquanto não for plenamente consumido pela vontade do Deus, que o chamou. Olhando para a vela que se consome no fogo, eis a vida deste irmão, sendo consumida no fogo do altar de Deus. Um profeta dos tempos atuais, um verdadeiro evangelizador, um homem que ama a Deus e se inclina à sua vontade.
Somos todos seguidores de Cristo, no qual a cada dia desbravamos este novo jeito de ser na Igreja e no mundo.
A nova evangelização exige reforço da identidade católica e seu sentido de pertença a Igreja. As pessoas querem coerência, testemunhas coerentes entre o anúncio e a vida. Não se pode anunciar o Evangelho, sem ter uma credibilidade no estilo de nossa vida. Como defensores e guardiões de um Carisma, precisamos de pessoas firmes na fé, circunspectos e sábios.  Pessoas com muito Carisma, e com grande amor no coração.

Apesar de estarmos com os pés numa época marcada pela descristianização, o Projeto João Paulo II de nossa Comunidade, com o Pe. Márcio José a frente, confirma que há muitos jovens entusiastas e dispostos a doar-se, por amor ao Reino de Deus e a sua Igreja. Eis uma resposta concreta que o Carisma Doce Mãe de Deus dá ao mundo, que tantas vezes, torna-se ausente das coisas de Deus. Com a “Juventude João Paulo II”, celebramos vinte e dois anos, e com ela caminhamos, para o “jubileu de prata” no ano de 2014, mesmo ano da copa do mundo, em nosso alvissareiro Brasil.
As Novas Comunidades revelam um Deus que “não dorme”, atento às necessidades do seu povo a cada momento da história. Assim, Ele vai se revelando e mostrando, que só Ele, é o Senhor da vida e da humanidade.

Viva a Deus!

Viva a sua Igreja!

Viva aos 22 anos da Doce Mãe de Deus!

Celebremos este novo dia, com orações.

Diác. Wellington,CDMD

Nenhum comentário:

Postar um comentário